domingo, 19 de maio de 2013

Filosofia de cantina #01 - Porque só as baleias encalham???



Um gordo tentando emagrecer... morreu na praia.

Eu tenho uma teoria. E é bem furada, eu sei. Mas eu tenho.
EU nunca ouvi ninguém falar de nenhum tubarão que morreu na praia. Deve ter tido algum, mas os casos são em número bem menor se comparado ao número de baleias. E eu sei porque. Porque as baleias são gordas!

"Sim, Gislaine, é claro que elas são gordas, e é esse o motivo do principal bullying com os gordos ser o apelido de baleia, dãããã!"

Marminhagente, ser gordo vai além de ter mais de 50% da sua massa corporal em gordura. Ser gordo é um estado de espírito. Ser gordo é ser estabanado. Eu, por exemplo, vivo me batendo nas laterais da porta (e não é porque não me cabem, AINDA tô conseguindo passar bem), vivo batendo nas pessoas quando vou passar por um lugar estreito, mesmo tendo espaço suficiente. E isso meus caros, é porque nós, os gordos, somos desprovidos de uma coisinha bem legal chamada "noção de espaço".
E é nesse sentido que eu digo que as baleias são gordas. 

Sim, porque qualquer criatura "inteligente" ou não, consegue entender que uma baleia não pode nadar em águas rasas, e por que, caralhos alados, elas insistem em ir??? Porque elas parecem com aqueles gordos que depois de um mês de dieta, perdem 6 kg e já estão pensando com que roupa vão desfilar no próximo São Paulo Fashion Week. Isso é falta de noção! E isso, meus caros, tem de monte.
Aí lá vai a baleia linda e gorda, se jogar na beira do mar, porque ela acha q é "magra" o suficiente pra conseguir voltar, só que não. E então, finda sua vida. Como o gordo-pós-dieta que se achando magro demais, come como quem tivesse a vida dependendo disso e engorda tuuuuuuuuuuudo novamente. Esse é o famoso: nadar, nadar e morrer na praia.

Gislaine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário