quarta-feira, 22 de maio de 2013

Primeiro dia - 3ª edição

Olá povo curioso! Como estão? Bem alimentados? Comeram suas delícias hoje???

EU NÃO.

Pois é pessoas, como disse que ia fazer há dois posts, procurei outra nutricionista e dessa vez parece que a coisa vai. Como dessa eu gostei, posso dizer o nome: Ivna Mara Mariz de Sousa. Ela atende na policlínica CETA, na rua Hermegildo Di Láscio, 348 - Tambauzinho, é uma rua paralela à Epitácio, na altura do Shopping Moriah.
Fui lá no dia 16/05 e só hoje 22/05 comecei a dieta. Por vários motivos, sendo o principal a demora em comprar as bugingangas da dieta.
Interessante é que na pesagem dela, eu estou com APENAS 97,1 kg, isso dá umas 6,5 arrobas. Nada mal... prum PORCO.
Enfim, ela mediu minha altura também e calculou meu IMC, o qual não lembro o valor agora, maaaaaaaas ela disse que me enquadro no quadro de obesidade moderada, que é um passo antes da morbidez. Ponto positivo pra mim, porque pensei que já estava mórbida. Ao fazer as contas, a Ivna me disse que de forma alguma me deixaria com menos de 55kg (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, como se eu fosse conseguir chegar nisso!!!), e que o peso ideal pra mim seria 61kg. Isso quer dizer que eu tenho que perder só 36 kg. ESSA BESTEIRINHA. Ela disse que eu tenho uma média de 4 meses pra perder 12 kg. Fazendo as contas isso me dá 1 ano pra perder os 36 kg. Considerando que eu tenho que passar no mínimo mais 2 anos só mantendo, isso dá o equivalente a 3 anos comendo MUITO MATO.
Mas vamos em frente.

Como foi meu primeiro dia de dieta?? Interessante. Experimentei sabores que nunca tinha experimentado na vida e fiz minha própria comida o dia todo, o que fazia muuuuuuuuuuuuito tempo que não acontecia.
Então como vocês leram até aqui só pra saber o quanto meu dia foi fodido, vamos a ele:

1) Café da manhã:
1 fatia de melancia + 1 colher (sopa) de farinha de linhaça dourada
Papa de aveia feita com leite desnatado e sem açúcar

Veja bem, meu bem: a melancia com essa linhaça não é nojento normal, não. Fica uma papa estranha da peste... mas o gosto não é de todo ruim. O ruim mesmo é a linhaça "pregando" no céu da boca. Isso é nojento. Outra: PAPA é a coisa mais ruim que um cozinheiro podia inventar. Que coisa "argh!" Nunca gostei disso e ainda sem açúcar, pode imaginar a delícia que é né??? Comi uns 10 bocadinhos e joguei fora o resto.

2) Almoço (não teve lanchinho porque tomei café tarde):
Um pratão de salada de acelga, alface, tomate, cenoura, maçã, frango, tudo temperado com limão, um tico de sal e um tico de azeite.

Voilà
Eu que fiz! *___*

Bucho cheinho....de MATO
Depois dessa pratada de mato, tive direito a mais 2 colheres de sopa de arroz e 2 de feijão, com um pedaço de frango. Era pra ter comido uma colher de sopa de aveia também, mas depois da experiência da manhã, vou deixar pra depois.

3) Lanche da tarde

1 banana prata.

SÓ ISSO. É... dá mais fome ainda.

4) Jantar
2 conchas de sopa (verduras e carne magra)
1 fatia de pão integral + 2 fatias de queijo coalho
1/2 xícara de café com leite (desnatado)

Okay. A janta sofreu alteração. Era pra ser uma fatia de inhame no lugar do pão/queijo/café, mas como tava faltando inhame, eu dei meus pulos.

Olha que linda minha jantinha!

Então que ficou muito gostosa minha sopa. Só que é sopa né? Daqui a pouco tô com fome novamente... aí posso comer umas frutinhas antes de dormir...

Até agora tá dando pra aguentar, mas sinto falta do paladar das coisas gordurosas gostosas. Mas é isso, ou infartar antes dos 40. =/

No mais é isso,

xeru pra vocês!

Gy.


3 comentários:

  1. Gostei da salada ficou muito bonita e devia tá gostosa mesmo!! Foco! bju

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem comível, Wal! rsrsrs
    Vamos ver se agora vai! rsrsrsrs
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem comível, Wal! rsrsrs
    Vamos ver se agora vai! rsrsrsrs
    Bju

    ResponderExcluir